quinta-feira, 1 de junho de 2023

Terra Obscura ( 2003 ) Finalizada

Em Terra Obscura Alan Moore utilizou vários personagens surgidos na Era de Ouro dos quadrinhos. Personagens que caíram em dominio público e que qualquer editora pode utilizar a vontade ( inclusive grande parte destes mesmos personagens foram utilizados pela Dynamite no denominado Projeto Super Powers). Uma homenagem que até supera as expectativas originais de vários deles.

A história continua acompanhando os personagens reaparecidos em Tom Strong #11 e 12 e se você não leu na gringa e nem acompanhou o relançamento da Panini aqui vai um breve resumo:
Tom Strange passou os últimos 30 anos correndo de uma ponta a outra do universo ( exagerei um pouco, me processe) de sua Terra ( que Tom Strong apelidou de Obscura) a Terra correlata onde reside T. Strong para pedir ajuda. 30 anos atrás sua Terra foi invadida por um imenso alienígena que quer transforma-la em sua nova espaçonave. Todos as heróis científicos foram derrotados e mesmo o poderoso Strange não pode derrotar a ameaça sozinho. Com a ajuda de Tom Strong ( e dos outros heróis que se encontravam em animação suspensa) o imenso ser é derrotado. Não sem antes os heróis perderem colegas, amigos e parentes. Se teve um lado bom é que eles não envelheceram nada nestes 30 anos...mas agora precisam voltar a vida normal e esta sim, está 30 anos adiantada.
Aqui acompanhamos o fantasma da máquina de Terror Negro tentando dominar a sociedade a partir de planos claramente fascistas.  Ao mesmo tempo em que surge no horizonte uma terrível ameaça global. E todos se perguntam: ONDE ESTÁ TOM STRANGE?

Terra Obscura#001

 Terra Obscura#002 - 003

 Terra Obscura#004 - 005

 Terra Obscura#006 Finalizada
 
( CLIQUE NAS CAPAS VIRTUAL PARA FAZER OS DOWNLOADS )
Equipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário